FENO

Alta qualidade nutricional e excelente desempenho para seus animais.


A prática do confinamento bovino envolve um programa de engorda intensivo para os animais, com intuito de melhorar as condições do gado para o mercado. A dieta é balanceada e controlada por especialistas que prezem por cuidados específicos, como por exemplo a qualidade da água e os alimentos que os animais consomem.

Para exercer essa atividade é necessário grande conhecimento em áreas tecnológicas, ambientais, geográficas e também, é necessário que haja experiência dos produtores em relação à sustentabilidade, atividade que permite utilizar recursos naturais a favor do meio ambiente.

Uma das atividades que o CMA exerce é plantar e colher seu próprio feno, no caso o Tifton-85, e usá-lo de alimento para o gado. Atividade que necessita equipamentos específicos e manutenção da qualidade do produto frente ao mercado. Assim, o Confinamento Monte Alegre possibilita para o gado um alto valor nutritivo e baixo custo de produção, e para o mercado produtos com máxima qualidade.

feno tifton

Feno Tifton 85

Fardos de 18 kg (aproximadamente)

Produto rico em fibras longas e efetivas, favorecendo potencialmente o desempenho animal. Sua ingestão estimula o consumo dos alimentos e contribui para uma melhor digestibilidade, com adequados níveis de proteína e energia.

Pré-secado Tifton 85

Rolos de 500 kg (aproximadamente)

Este é um produto de longa durabilidade, plenamente capaz de manter seu alto valor nutricional por mais tempo. Além de conter altos níveis de proteína e energia, não necessita de estrutura de armazenagem.

Palha de Cana Picada

Fardos de 300 kg (aproximadamente)

Este é um produto previamente picado de baixa inclusão nas dietas de terminação. Facilita a concentração energética e oferece um ótimo custo x benefício em relação a outros volumosos. Baixo teor de umidade e logística otimizada.

Feno Picado Tifton 85

Rolos de 300 kg e Fardos de 400 kg (aproximadamente)

Produto perfeitamente picado que pode ser incluído diretamente na dieta do animal. Importante para auxiliar a adaptação no confinamento e totalmente adequado para animais elite.

SOBRE A TIFTON-85

A Tifton-85 é uma Gramínea perene estolonífera com grande massa folhear, rizomas grossos, que são os caules subterrâneos que mantêm as reservas de carboidratos e nutrientes que proporcionam a sua resistência a secas, geadas, fogos e pastejos. Recomendada para pecuária de leite, pecuária de corte, equinos, caprinos, ovinos, suínos, galinhas caipiras e avestruzes, pode ser plantada tanto em regiões frias, quanto em regiões quentes de clima subtropical e tropical, em solos arenosos, mistos e argilosos, devidamente corrigidos e adubados. A formação se dará em torno de noventa dias.

A temperatura e a umidade do ar são os principais fatores ambientais que influenciam na taxa de secagem da forragem e na qualidade do feno. Portanto, a plantação deve ser executada somente em previsões climáticas favoráveis.

fc3

Conheça abaixo um pouco mais sobre nossa produção, envolvendo divisões de produtos agrícolas produzidos pela CMA.