HISTÓRIA

CMA, mais de duas décadas

edificando procedência em agropecuária.

1949 - 1960

Sr. Oswaldo Perrone ingressa no Agronegócio, no ramo da citricultura em Bebedouro. Também traz a cidade duas empresas automobilísticas, Volkswagen e Valmet.

1980 - 1990

Visando mais oportunidades, Sr. Oswaldo inicia as atividades com a cana-de-açúcar. 10 anos depois, adquire as terras da Estância Monte Alegre, ingressando na Pecuária.

2000

O neto do Sr. Oswaldo, André Perrone, conclui sua especialização em Pecuária pela Universidade do Texas A&M, retornando ao Brasil para liderar a área de agronegócios na família.

2000 - 2010

Após consolidar-se na Agropecuária, o Confinamento Monte Alegre expande sua capacidade 12.000, número que atualmente atinge a marca de 16.000.

Saiba mais

Saiba mais

Saiba mais

Saiba mais

Clique nas imagens para conferir mais fotos.

EQUIPE

Uma Equipe de Excelência em Agropecuária

Buscando sempre as melhores oportunidades de desenvolvimento profissional da área do mercado agropecuário, a CMA tem como premissa o aprimoramento e a qualificação de sua equipe profissional. Atualmente, profissionais de alta capacitação atuam nos setores: administrativo, produtivo, supervisão e acompanhamento técnico, com treinamentos constantes e acompanhamento em todas as áreas, trazendo a melhoria contínua dos processos e resultados.

Caso tenha interesse em fazer parte desta equipe, clique aqui.

CERTIFICADOS E PREMIAÇÕES

Prezando pela qualidade de seus serviços, a CMA está em sinergia com as constantes inovações da agropecuária, seguindo os moldes internacionais. Em seu setor de confinamento, uma de suas premissas é proporcionar o bem-estar animal e contribuir com o alto padrão de carne bovina, tanto no mercado nacional como no internacional. Isso é alcançado através de um rigoroso trabalho, que envolve sintonia e comprometimento por parte da equipe profissional e uma rede de parceiros que provam que o desempenho da cooperação mútua rende resultados eficientes e mais consolidados. Como consequência desta performance responsável, a CMA já conquistou prêmios e certificações que a colocam numa posição de destaque no segmento.

O selo verde representa um elo entre o fabricante e o consumidor. Serve como identificação para produtos que causam menos impacto ao meio ambiente. O selo é um parâmetro informativo para produtos que estão dentro das especificações ambientais.

O selo verde surgiu a partir de governos e Organizações Não-Governamentais (ONGs), principalmente as da Europa. A partir dessa ação passa-se a ter um conjunto de normas para proteger florestas tropicais a partir de acordos internacionais.

O selo Aliança da Terra, conquistado pelo Confinamento Monte Alegre, identifica os produtos com Registro de Responsabilidade Socioambiental, refletindo as boas práticas de produção, gestão adequada de recursos naturais e condições de trabalho respeitosas, avaliadas pelos perfis ambiental, social e produtivo.

Produtos com o Selo Produzindo Certo, da Aliança da Terra, asseguram e garantem ao consumidor a origem do produto. Um recurso valioso e transparente que avalia as práticas de produção responsáveis na cadeia de fornecimento do Confinamento Monte Alegre.

O Confinamento Monte Alegre participa do Marfrig Club, um Programa de Relacionamento que Respeita os Animais, as Pessoas e o Meio Ambiente.

Esta certificação tem como objetivo formalizar a atividade pecuária e profissionalizar a relação produtor x indústria, buscando estreitar relações com os pecuaristas, levando informação e conscientização sobre temas relacionados à produção de carne legal, segura e sustentável.

A entidade certificadora basea-se em três princípios definidos como respeito animal, respeito ambiental e respeito social.

A certificação é dada após um processo de auditoria no confinamento Monte Alegre que analisa diversos itens, garantindo assim um certificado internacional de conformidade.

Confinamento Monte Alegre é vencedor do Prêmio Nelson Pineda por três vezes

Este é mais um prêmio que o Confinamento Monte Alegre conquistou, em diferentes ocasiões. A premiação Nelson Pineda salienta as boas práticas do confinamento do Brasil e leva em consideração os índices: Excon (Excelência em Confinamento), sustentabilidade, problemas sanitários, peso médio dos animais e maior confinador. O troféu foi criado com o objetivo de valorizar produtores que buscam a excelência na produção de carne e homenageia o pecuarista venezuelano Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros, pelos serviços prestados à nossa pecuária Em 2011, 2012 e 2013, o Confinamento Monte Alegre recebeu o certificado, tendo inclusive conquistado o 3º prêmio no índice Sustentabilidade durante a 19ª FEICORTE, onde cerca de 200 pecuaristas contemplaram o evento e assistiram à entrega dos troféus aos 30 finalistas.

16º no Ranking entre os 50 maiores confinamentos – 2010/2011.

Trata-se de um rol de propriedades aceitas para exportação elaborada pela União Europeia, baseada na indicação do Ministério da Agricultura. A listagem é atualizada periodicamente de acordo com os critérios do mercado europeu.

O selo existe desde 1997 e foi criado pelo EUREP (Euro-Retailer Produce Working Group), por britânicos e europeus do norte do continente. O GAP (Good Agricultural Practices) da entidade é um conjunto de normas e procedimentos comuns para o desenvolvimento de Boas Práticas Agrícolas nas unidades de produção, o que configurou o EUREGAP.