CONFINAMENTO

Monte Alegre

Infraestrutura

A estrutura do Confinamento Monte Alegre é voltada ao bem-estar animal, tecnologias de ponta para aferição de resultados e eficiência do projeto, mão-de-obra especializada com treinamentos constantes, sempre priorizando o equilíbrio e a preservação do meio ambiente. O comprometimento do nosso trabalho diário, aliado a vários diferenciais, nos permite garantir a segurança e a qualidade do nosso produto final.

Fábrica de Ração

O Confinamento Monte Alegre possui uma Fábrica de Ração própria com alto padrão de controle de qualidade da ração produzida. O sistema de produção abrange desde o controle de estoque/previsão de consumo, recepção, análise e alocação da matéria-prima, seguido do bom processamento da dieta, mensurando o alimento fornecido e consumido dos lotes.

Diferenciais da

Produção de Ração:

• Barração de armazenagem de 1.200m²

• Laboratório de análise de matéria-prima

• Sala de Controle de Processamento

e Expedição do Trato

• Sistema de mistura estacionário

• Sistema de mistura sobre rodas

• Sistema de automação do trato

em 100% dos currais

Alguns de nossos diferenciais:

• Capacidade estática: 16.000 animais

• Sistema de Pesagem Rodoviária

• Sistema de irrigação automatizada

em 100% dos currais

• Bebedouros de vazão total

• Reservatórios de água

com capacidade total de 1.700m³

• Sistema de Lagoa de Decantação

• Área de conforto para motoristas

Processo de Fabricação

Nossa fábrica conta com um sistema estacionário com dois misturadores e outro complementar sobre rodas. Um gerador garante a atividade constante, sem risco de interrupções. Possui também um laboratório próprio onde há a supervisão constante das matérias-primas utilizadas na nutrição, que faz análises dos lotes da mistura alimentar preparada e aponta índices qualitativos. Outro diferencial da nutrição é o monitoramento constante por software de gerenciamento, tendo como objetivo o controle acurado do consumo, podendo explorar ao máximo a conversão alimentar e otimizar a eficiência biológica do animal. Todos estes procedimentos somados à supervisão profissional garantem os altos critérios de padronização, seleção dos produtos e, consequentemente, a qualidade e eficiência dos resultados.

Trabalhando de forma integrada e com grande envolvimento de equipe, o setor Administrativo da CMA assume compromisso com metodologias eficientes para a pecuária, garantindo uma mecânica de produção segura e 100% monitorada. A empresa conta com a qualidade da tecnologia ERP (Enterprise Resource Planning), um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Além disso, trabalha com um rigoroso controle orçamentário, tornando possível que a equipe possa optar sempre pelas melhores escolhas, investimentos e distribuição de gastos. O setor de controladoria CMA trabalha pensando em cada detalhe, fazendo com que as decisões tomadas pela empresa sejam sempre focadas no resultado final oferecido ao cliente. Nosso desempenho pode ser comprovado por números internos e externos, desde as soluções em confinamento trazidas por cada investimento até a análise de cada arroba vendida pelo cliente.

ADMINISTRAÇÃO

manejo

O processo de acompanhamento dos animais inicia-se com a programação da recepção e hidratação nas remangas de descanso assim que chegam e então passam pelo processamento: identificação individual e cadastramento em software de rastreabilidade, vacinas, vermífugos, pesagem e aparte dos lotes, seguindo para a alocação dos animais nos currais de alimentação.

Durante o período da engorda, há a ronda sanitária constante e se necessário qualquer tratamento encaminha-se o animal aos piquetes da enfermaria por onde permanecem até o fim do período de carência de medicamentos.

O processo de nutrição animal visa a otimização da dieta e a redução do tempo de engorda, sempre pautada em princípios de excelência da alimentação animal.

A análise final dos lotes já padronizados após a engorda é feita, e, com a programação da escala ao frigorífico, é feito o processamento de embarque – conferência dos animais por sistema eletrônico, pesagem individual e embarque racional e cauteloso, minimizando perdas e elevação do Ph, visando possibilitar a melhor qualidade da carne ao consumidor final.