Conquistas com o suor de sol a sol e a busca constante
pela excelência nos resultados.
RAINFOREST ALLIANCE
A CMA foi o primeiro confinamento no Brasil a conquistar o selo da certificação Rainforest Alliance, um programa com critérios, medições e impactos robustos, apresentando várias inovações importantes que incorporam ferramentas de apoio aos agricultores e que estabelecem metas claras de sustentabilidade, além de concentrar investimentos de melhorias aos impactos positivos para as pessoas e a natureza. A CMA segue à risca estas condições impostas pela certificação Rainforest Alliance, um selo mundial que engloba produção agrícola em países tropicais como o Brasil e que garantem um sistema de gestão sustentável.
SELO VERDE
O selo verde representa um elo entre o fabricante e o consumidor. Serve como identificação para produtos que causam menos impacto ao meio ambiente. O selo é um parâmetro informativo para produtos que estão dentro das especificações ambientais. O selo verde surgiu a partir de governos e organizações não governamentais (ONGs), principalmente as da Europa. A partir dessa ação passa-se a ter um conjunto de normas para proteger florestas tropicais a partir de acordos internacionais.
ALIANÇA DA TERRA
O selo Aliança da Terra, conquistado pelo Confinamento Monte Alegre, identifica os produtos com registro de responsabilidade socioambiental, refletindo as boas práticas de produção, gestão adequada de recursos naturais e condições de trabalho respeitosas, avaliadas pelos perfis ambiental, social e produtivo. Produtos com o selo Produzindo Certo, da Aliança da Terra, asseguram e garantem ao consumidor a origem do produto. Um recurso valioso e transparente que avalia as práticas de produção responsáveis na cadeia de fornecimento do Confinamento Monte Alegre.
PESQUISA TOP 50 BEEFPOINT
16º no Ranking entre os 50 maiores confinamentos – 2010/2011.
CMA VENCEDOR DO PRÊMIO NELSON PINEDA POR3VEZES
Este é mais um prêmio que o Confinamento Monte Alegre conquistou, em diferentes ocasiões. A premiação Nelson Pineda salienta as boas práticas do confinamento do Brasil e leva em consideração os índices: Excon (Excelência em Confinamento), sustentabilidade, problemas sanitários, peso médio dos animais e maior confinador. O troféu foi criado com o objetivo de valorizar produtores que buscam a excelência na produção de carne e homenageia o pecuarista venezuelano Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros, pelos serviços prestados à nossa pecuária em 2011, 2012 e 2013, o Confinamento Monte Alegre recebeu o certificado, tendo inclusive conquistado o 3º prêmio no índice sustentabilidade durante a 19ª FEICORTE, onde cerca de 200 pecuaristas contemplaram o evento e assistiram à entrega dos troféus aos 30 finalistas.
Trata-se de um rol de propriedades aceitas para exportação elaborada pela União Europeia, baseada na indicação do Ministério da Agricultura. A listagem é atualizada periodicamente de acordo com os critérios do mercado europeu.
EUREPGAP, ATUALMENTE GLOBALGAP
O selo existe desde 1997 e foi criado pelo EUREP (Euro-Retailer Produce Working Group), por britânicos e europeus do norte do continente. O GAP (Good Agricultural Practices) da entidade é um conjunto de normas e procedimentos comuns para o desenvolvimento de boas práticas agrícolas nas unidades de produção, o que configurou o EUREPGAP.
BEEF EXPO 2015
Um prêmio que homenageia os 50 maiores confinadores do Brasil em um renomado título. A CMA teve a honra de estar entre estes, em mais um prêmio que atesta seu compromisso com a qualidade.
BEEF WORLD
Uma respeitada revista pecuária, que periodicamente homenageia profissionais e empresas de destaque no segmento.
DINHEIRO RURAL 2016
A CMA foi condecorada no ano de 2016 pelo prêmio da Revista Dinheiro Rural, como estabelecimento de destaque em segmento.
DINHEIRO RURAL 2018 - 1º LUGAR
André Luiz Perrone dos Reis, diretor da CMA, conquistou o 1º lugar na categoria Destaques da Pecuária, setor de Confinamento.